
Pessoal, está rolando um sorteio super bacana no blog da Mariella, é um sorteio do sapo princípe, e eu que não sou boba estou participando, participem tbm, mais informações clique aqui.
bjs
Fizemos brincadeiras bem divertidas, que vou falar detalhadamente em outro post, mas posso dizer que foi muitooo engraçadas, e as prendas então rsrsrsrs, algumas teve brindes e os convidados amaram.
Fiquei triste pois não deu para dançar quadrilha, tinha até a música, mas acabou que não deu tempo.
Vou colocar algumas fotos para que vocês possa ver e também usar como inspiração para quem quiser fazer uma festa ou chá de panela caipira.
O tema era: Arraiá "Jansen e Nanda".
Ocês querem ver as fotos, intão, vamos lá sô, oiá acima meu charpé de paia. (CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR).
E o melhor que agora eu poderei trabalhar e princupalmente blogar sem estress.
Beijossssssssssssss mil!
P.S: As seguidoras que quiserem o nome da loja que me vendeu o notebook, e do qual já fiquei sabendo que mais três pessoas estão passando pelo o mesmo problema que eu, e principalmente as seguidoras de Belo Horizonte e região (pois até onde eu sei essa loja só tem em BH), me mandem mensagem com e-mail que eu passo para vocês.
P.S2: A loja mudou de nome porque já estava com o "filme queimado", e provavelmente para continuar enganando as pessoas, precisava mudar de nome não é? rsrsrs
O centro conta história
Para continuar o passeio pela história de Buenos Aires, o Centro guarda verdadeiros tesouros. A Plaza de Mayo é o local onde a cidade foi fundada pela segunda vez por Juan de Garay em 1580. Na praça, há um obelisco com a estátua Pirâmide de Mayo, inaugurada no ano de 1811 em comemoração à Revolução de Mayo. Ao redor, estão os pontos turísticos mais importantes: a Casa Rosada, sede do Governo da Nação Argentina, o Cabildo de Buenos Aires, o Banco de la Nación Argentina, a Catedral Metropolitana e o Palácio Municipal.
Além da Plaza de Mayo, o centro abriga os pequenos bairros de Monserrat e Congreso e a avenida 9 de Julio. No caminho entre Monserrat e o Congreso, o Café Tortoni, o mais antigo café da cidade, é parada obrigatória para todas as idades. Já na região do Congresso, a grande atração é a Plaza Del Congreso com a escultura O Pensador, de Rodin, e o próprio Palácio Del Congreso Nacional, símbolo maior da democracia.
A última parte que engloba o Centro de Buenos Aires é a região da 9 de Julio. A própria avenida já é uma atração, por ser considerada uma das mais largas do mundo, com 140 metros de largura. Por ali, não deixe de apreciar o Obelisco de 67,5 metros de altura, símbolo de orgulho dos portenhos. Agora, em hipótese alguma, deixe de conhecer o Teatro Colón que, assim como a Casa Rosada, é um dos pontos turísticos mais visitados da capital portenha.
O clima aristocrático da Recoleta
É no bairro da Recoleta que estão concentrados a nata da sociedade portenha, os caros restaurantes e os centros de compras finos, como a Galeria Alvear e o shopping Pátio Bullrich. A cultura também faz parte desde cenário requintado. São museus, centros culturais, esculturas, praças e jardins que transformaram a Recoleta num dos lugares mais agradáveis da capital. O Cemitério de la Recoleta é ponto de visita obrigatória.
O romantismo de Palermo
Quando se fala neste bairro, logo vem a imagem dos bosques, parques e pracinhas ideais para fazer boas caminhadas. E é isso mesmo. Fazer um passeio por Palermo significa visitar os jardins Zoológico, Botânico e Japonês, além do Parque Palermo com seu imenso lago. Um passeio para ser feito a dois em dias ensolarados!
Com todas essas dicas não tem como não amar Buenos Aires, e ter a certeza que passar a lua de mel num lugar desses, romance é que não vai faltar! rsrs
Beijos!
- Tem uma sorveteria Freddo em cada esquina. Depois do almoço, tome um sorvete lá que você não vai se arrepender.
- Já que você está no centro, dê uma passada na Plaza de Mayo e o Obelisco – ambos fazem muita parte da história da cidade e do país. Para quem conhece, é bastante emocionante!
- Agora seria um bom momento para descansar. Passar a tarde lendo um livro no Bosques de Palermo, ou talvez até voltar para o hotel para tirar um cochilo gostoso.
- Aproveite que está na terra da carne boa e vinho delicioso, e faça uma bela refeição em alguma parrilla em Las Cañitas, um bairro muito tranquilo e gostoso. Em Buenos Aires, o pessoal tende a jantar muito tarde, então se você for um pouco mais cedo (antes das 22h), é capaz de ter um atendimento melhor. Minha recomendação aqui seria o restaurante Las Cholas, a comida é uma delícia, e o ambiente é muito gostoso. Além disso, é bem barato!
- Pegue um taxi, e se joga na balada em Palermo Hollywood! Mesmo que você não queira ir para uma das maiores, como a Crobar ou a Pachá, tem alguns barzinhos bem gostosos por lá também!
Segundo Dia
- Acorda arrebentado da balada e almoça no El Amanecer de Carlitos, na Av. Del Libertador, e pedir uma panqueque! É panqueca recheada, tem salgada ou doce. E é uma delícia!
- Lá perto tem os Bosques de Palermo e o bairro da Recoleta. Caminhe por lá nos parques, no Jardim Japonês, no Zoológico, ou tirar uma foto com a flor de metal gigantesca! Na recoleta, tem o cemitério onde Eva Perón foi enterrada, além de outras pessoas famosas. E também tem uma feirinha de artesanatos bem legal!