sexta-feira, 6 de maio de 2011

BUENOS AIRES EM 03 DIAS!!!

Lindinhas a querida da Lili vai passar três dias em Buenos Aires, e eu como gosto muito dessa cidade, e já fazia um certo tempo que estava pesquisando, acabei tendo uma idéia com a viagem rápida dela.

Para quem vai passar apenas três dias em Buenos Aires, não pense que não tem como não se divertir, ou muito menos que não vai dar tempo de aproveitar e fazer compras, pois vou colocar aqui uma dica de roteiro que vi no pacote de aventuras, para ajudar a Lili e também a todas que desejam fazer uma viagem rápida, divertida e romântica com o namorado/noivinho/marido. E quem sabe uma lua de mel? Hummm







Primeiro Dia

- Compras na Calle Florida. É bom já tirar isso do seu sistema e se jogar nas compras. Saiba quanto você quer gastar e gaste bem. Pechincha, pechincha, pechincha!

- Almoço: Pizza na Pizzeria Guerrin! Fica muito perto da 9 de julio e do Obelisco. É uma pizzaria famosa, é lugar de turista mesmo, mas de qualquer forma, dá pra experimentar a experiência da pizzeria clássica da Argentina.



- Tem uma sorveteria Freddo em cada esquina. Depois do almoço, tome um sorvete lá que você não vai se arrepender.

- Já que você está no centro, dê uma passada na Plaza de Mayo e o Obelisco – ambos fazem muita parte da história da cidade e do país. Para quem conhece, é bastante emocionante!

- Agora seria um bom momento para descansar. Passar a tarde lendo um livro no Bosques de Palermo, ou talvez até voltar para o hotel para tirar um cochilo gostoso.

- Aproveite que está na terra da carne boa e vinho delicioso, e faça uma bela refeição em alguma parrilla em Las Cañitas, um bairro muito tranquilo e gostoso. Em Buenos Aires, o pessoal tende a jantar muito tarde, então se você for um pouco mais cedo (antes das 22h), é capaz de ter um atendimento melhor. Minha recomendação aqui seria o restaurante Las Cholas, a comida é uma delícia, e o ambiente é muito gostoso. Além disso, é bem barato!

- Pegue um taxi, e se joga na balada em Palermo Hollywood! Mesmo que você não queira ir para uma das maiores, como a Crobar ou a Pachá, tem alguns barzinhos bem gostosos por lá também!


Segundo Dia

- Acorda arrebentado da balada e almoça no El Amanecer de Carlitos, na Av. Del Libertador, e pedir uma panqueque! É panqueca recheada, tem salgada ou doce. E é uma delícia!

- Lá perto tem os Bosques de Palermo e o bairro da Recoleta. Caminhe por lá nos parques, no Jardim Japonês, no Zoológico, ou tirar uma foto com a flor de metal gigantesca! Na recoleta, tem o cemitério onde Eva Perón foi enterrada, além de outras pessoas famosas. E também tem uma feirinha de artesanatos bem legal!


- Uma volta em La Boca, passando primeiro pelo estádio do Boca Juniors e depois na parte histórica do bairro tirando várias fotos (mas cuidado porque o bairro é meio perigoso – por isso é bom ir durante o dia!)

- Pegue um onibus para Puerto Madero e coma uma massa no La Parolaccia. Melhor massa que essa impossível! Passeia por lá, e tome um drink em um dos vários bares do bairro.




Terceiro Dia

- Vá para San Telmo e almoce lá na Brasserie Petanque, um bistrô francês super charmoso. Passeio depois nas lojinhas e brechós.

- Mais comprinhas! Em Palermo Soho tem muita coisa artesanal, no intervalo das compras tome uma cerveja ou vinho por lá a tarde.

- Não podemos esquecer do show de Tango, não é?! Passe no hotel, e se arrume para ir para o show!! Normalmente, vêem com jantar, e os mais tradicionais são no bairro San Telmo. Um destes é o show da Esquina Carlos Gardel, e tem como fazer a reserva online!

E aí? Gostou do roteiro? Eu sei que tem muito mais para ver em Buenos Aires, mas espero que aproveitem as dicas!

3 comentários:

Daiana disse...

Oi Nanda, vou passar a lua de mel em Buenos Aires, adorei o post.

Já estou te seguindo pra saber das novidades.

Quando tiver um tempinho, passa lá no meu blog pra conhecer !

Bj
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Nandinha, amei as dicas, quero ir um dia pra lá fazer compras haha
Viu sobre o perfume não tem que se desculpar, acho isso muito pessoal de cada um. Por exemplo, meu noivo me deu um Kriska uma vez e quase me mataou de alergia, não posso nem sentir o cheiro ahha
Beijos sua linda

Liliane disse...

Amorinha, adoreiiiii as dicas! Alguns lugares eu já conheço, porque passei a lua de mel por lá, mas outros não e já anotei tudinhoooo! :)
Bjinhus e obrigada! Lili