domingo, 4 de julho de 2010

CASAMENTO DE DIA OU A NOITE???

Oi genteee..saudades de vocês!!!! hehehe.

Hoje domingo à tarde, ótimo dia para namorar, e depois que eu assistir um filminho super romântico com o noivo, que se chama, noivas em guerra, hehehe..ultimamente estou adorando assistir filmes de casamento, porque será............. bem, voltando ao assunto, eu estava assistindo esse filminho e assim que acabou, eu fiquei pensando a respeito de casamentos de dia: manhã e tarde, e casamentos de noite: noite.


Eu vi que tem várias vantagens independendo do horário casar nesses horários, seja de manhã, seja à tarde, ou a noite.


Vamos começar por de manhã :!) Casar pela manhã pode ser uma ótima opção para quem sonha por uma celebração descontraída, e não menos elegante. Você pode casar em capelas, sítios, fazendas, na igreja mesmo, no campo e até na praia.
O vestido não pode ter muito brilho, deve ser "clean", com pérolas, e poucos bordados e renda. O brinco da mesma forma, pérolas ou cristais, mais nada de strass e brilhantes, pleaseeee....

A decoração com flores mais claras mais ao mesmo tempo vivas, por exemplo, nada de vermelho, pode ser brancas, rosas, lilás, mais um amarelinho e laranja também fica lindo.

A maquiagem também deve ser leve e nada glamourosa também, um estilo mais romântico, tons suaves, e batons mais rosados ou até cor de boca, o mais neutro possível ( se bem que eu acho que deveria ser em qualquer horário um batom dessa cor, eu particularmente odeio pessoas que usam batons estravagantes).

Os sapatos podem ser de saltos mais largos, ou a noiva pode até ficar descalça, ou usar uma sandalinha, só não fica elegante e confortável, ela deixar o vestido ficar arrastando.

Na cabeça seria mais bonito um arranjo de flores naturais e véus curtos, nada de coroas pesadas e véus longos.

O cardápio pode ser um coquetel, café da manhã, brunch ou até um almoço.

Abuse de flores na decoração, de fitas, mais nada de velas, não combina e fica HORRÍVEL!!!! #ficaadica



A tarde pode seguir as mesmas dicas, porém com alguns diferenciais, como pode colocar um pouco mais de brilho, e o cardápio pode ser churrasco, um café da tarde ou até um coquetel.

A recepção seria melhor, além de igrejas, chacaras e sítios.


Agora o casamento à noite pede requinte e sofisticação, pode abusar dos brilhos, tecidos mais nobres, rendas e bordados. Mais claro, não deixando de lado o bom senso.

A decoração pode ser com cores mais fortes, mais também as de tons mais claros, é opcional. Pode abusar das velas, vidros, pratarias e cristais.


A maquiagem pode ser mais forte e em tons preto, dourado, chumbo etc.


Eu particularmente amooo casamento de noite. Eu sou da noite, adoro sair a noite, e quando saio de dia, e não saio de noite, eu sinto como se não tivesse saído. Posso ter saído o dia todo, me divertido bastante, mas se fico em casa à noite, sinto uma deprê hehehehe.... adoro essas produções glamourosas, deliciosas, demoradas, amoo as estrelas, a lua, à noite. Eu sou daquelas que penso que deveriam criar um mundo, ou melhor, uma cidade, onde o foco principal seria à noite, Shoppings, restaurantes, cinemas, lojas etc., abertas de noite, mais infelizmente com o aumento da violência seria impossível.


Mais confesso que casamentos de de manhã acho bastante romântico, à tarde também. E de tarde tem a vantagem de que dependendo da hora que começar, dar para aproveitar à noite, e aproveitar muito, pois o casamento começou cedo.



Agora vou deixar vcs se deliciarem com as fotos de casamentos, de manhã, de tarde e de noite que coloquei abaixo, cada uma mais linda que a outra.

P.S.: Como pesquiso muito e não tenho paciência de anotar fonte por fonte, por gentileza caso alguém reconheça as fontes, pode falar, e caso queira que eu retire alguma foto que pertence a você é só me comunicar. Obrigada!!!!

Fotos de casamentos de noite:









Casamentos de tarde:













Casamentos de manhã:















3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Nanda! Obrigada pela visita la no blog.... tbm vou passar sempre por aqui!
O meu casorio sera durante o dia... acho lindo!
Beijos!!

jansenenanda disse...

Oi Dani, que bom eu também estou sempre dando uma passadinha no seu BLOG, é muito bom compartilharmos esse momento que estamos vivendo. Acho muito lindo e romântico casamentos de dia, apesar de que confesso que sou mais amante da noite hehehe, bjs e fique à vontade no meu cantinho!!!

Dani disse...

Menina, amo descobrir noivinhas de BH! Ser descoberta então nem se fala!!! Super obrigada pela visita! Já estou te seguindo! Aproveitando o post, venho contar que tem novidades no blog. Passa lá! Marquei meu grande dia e escolhi o entardecer para nosso horário!

Beijo grande!
Dani
http://noivaembh.blogspot.com