terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tipos de cardápio para o casamento!!!

Depois deu ter dado a lista dos cardápios agora vou explicar o significado de cada um, para que vcs possam analisar e ver qual é o melhor para o casórios de vcs!!!


Brunch

Casamento informal. É uma mistura de almoço e café da manhã, servido entre 10 horas e 11:30, é um "café da manhã reforçado".

Dê preferência a um local que ofereça um pouco de natureza, de gramados, folhagens e flores, pode ser desde um buffet que disponha de um espaço externo com jardins, salões de hotéis, um local no campo, espaços reservados em clubes ou até mesmo os jardins de sua residência.

Conheça as opções de Cardápio para brunch de casamento nos meus posts.

Almoço

Casamento semi-formal. O almoço poderá ou não ser precedido de um coquetel e poderá acontecer entre 11 e 14 horas. Os locais podem ser os mesmos do café da manhã, o que difere é o tipo de serviço que você vai escolher.

Americano - Os convidados se servem e comem nas mesas.
Franco-americano - Os convidados se servem e comem em pé com o prato na mão.
À inglesa - Os convidados são servidos pelos garçons nas mesas com os pratos prontos.
À Francesa - Os convidados são servidos pelos garçons em suas próprias mesas.
Conheça as opções de Cardápio para almoço de casamento.

Jantar

Os jantares pedem um pouco mais de formalidade e sofisticação. Geralmente acontecem após as 19 horas, e são precedidos de um coquetel de entrada que poderá ser servido em uma ante-sala ou nas próprias mesas onde os convidados estarão acomodados. O tipo de serviço pode ser os mesmos sugeridos para o almoço e deve ser escolhido de acordo com o estilo da recepção.

Sugestões de Cardápio para jantar de casamento, vejam nos meus posts.

Coquetel

O coquetel pode anteceder um almoço ou jantar ou pode ser servido sozinho. Quando servido sozinho é indicado para recepções à tarde ou à noite com pratos quentes. Um pouco mais informal que um jantar, mas não deixa de ser uma forma completa de se recepcionar os convidados. Se não houver espaço suficiente para mesas e cadeiras para todos, é uma boa solução.

Sugestões de Cardápio para coquetel de casamento, nos meus posts anteriores.

Bolo com Champagne

Comemoração elegante, servida geralmente em casamentos pela manhã e à tarde. Quem deseja uma reunião um pouco mais longa ou para casamentos à noite o ideal é servir algum acompanhamento como: salgadinhos ou alguns canapês sofisticados e bebidas variadas: uísque, vinhos, e não-alcoólicas, antes do bolo e do champagne. O convite dirá: "Após a cerimônia os noivos receberão para um brinde no salão da igreja". Se a igreja não tiver salão, o local do brinde deve ser próximo. O champagne é servido a todos os convidados quando os noivos cortam o bolo e brindam com os pais ou logo em seguida. Por ser um tipo de recepção essencialmente à base de açúcar, recomenda-se que sejam preparados, à parte, doces e bolo diet. ...


bjão

Um comentário:

Cristiane disse...

Show de bola essa dica, pois tem tanta noivinha que fica na duvida. Adorei seu cantinho e já estou te seguindo, te espero no meu beijinhos.
http://noivasemevidencia.blogspot.com/