sábado, 13 de novembro de 2010

Churrasco de Casamento


Oi Lindinhas voltando aos assuntos interesantes nesse blog, e vamos falar de casamento aaaaaeeeeeeeeeeeee

Achei um artigo muitooooo legal da worlddy, e também ao perceber que tem muitas noivinhas aqui que gostam de churrasco e recepção com churrasco, achei muito legal, publicar esse post, falando sobre um tipo de recepção informal, mas NÃO chique e elegante, ao contrário, tem como fazer uma "big" festa de casamento com churrasco tchê!!!!


Se você escolheu um churrasco para comemorar seu casamento, abrace a ideia! Sim, abrace a ideia. Não saia fazendo um meio churrasco, um meio lual, um meio todo mundo-sabe-lá. Avise no convite que recepção será um churrasco, para que os convidados possam ir mais a vonta, sem longos e tudo mais. Se puder alugar um clube, escolha algo ao ar livre e verifique as condições meteorológicas, que tal uma tenda?

1.Após escolher o tema, escolha as cores. Qual a cor que você quer que predomine na sua recepção? Bege, rosa, verde… Já que estamos falando de um churrasco e a noite recomendo cor claras contrastando com forte.
2.Saíba quantos convidados - para cada pessoa são necessários 300g de carne – depois planeje o espaço e veja quantas mesas são necessárias, se você quiser uma longa mesa comprida, lembre-se que perderá dois lugares, mas ganhará mais introsamento entre os convidados.
3.Planeje seu convite. Se você tiver o dom, faça você mesma com MATERIAL DE SCRAP BOOK, caso não, contrate alguém e deixe seu convite lindo.

4.Para mim churrasco combina com self-service, não tem jeito. Mas contrate um churrasqueiro, para não ficar um coitado todo arrumado atrás de uma churrasqueira sem se divertir. Se possível, dois garçons, para ficar servindo a bebida;
5.Você pode contratar um cantor ou escolher as músicas que irão tocar, prepare um CD especial para a noite, escolha as melhores MP3 e coloque para tocar na vitrola;
6.Prepare uma mesa para os acompanhamentos: legumes, verduras, arroz, farofa, vinagrete. Não esqueça de pequenos detalhes como guardanapo, palito-de-dentes, sal, molho de alho, limão, molho inglês, pimenta…

7.Numa você poderá colocar os tradicionais bem-casados, eles são uma pedida para enfeitar a mesa e algo que, para mim, não pode faltar em nenhum casamento. Mas como falamos de um churrasco, você pode contrabalanceá-lo com uma mesa de frutas, para ajudar na digestão dos convidados;

8.Não esqueça a iluminação, verifique se o local é iluminado a noite e veja o que pode fazer para deixá-lo mais iluminado e aconchegante;

9.Após alugar as mesas, planeje um arranjo para colocar em cima, assim as mesas não ficar vázias. Se escolher flores, escolha flores da estação e mescle com rosas do campo, são mais baratas;

10.Para beber, a regra é clara: 400ml de água ou refrigerante e 600ml de cerveja ou chopp por pessoa;
11.Você pode assar na brasa: AVES, PEIXE e CARNE NORMALMENTE. Se quer economizar espaço e tempo o ideal são os espetinhos, você pode ir numa feira-livre e já comprá-los prontos, geralmente, custam de R$1,00 a R$2,00 a unidade. Ou pode pedir no açougue que já corte a carne em cubos para espeto e depois é só colocá-los;
12.O que o churrasqueiro Natalício fala sobre churrasco: a) A carne tem que ser assada na brasa, o fogo queima a carne e ela estraga; b) A carne congelada não tem o mesmo sabor da carne sem estar congelada – evite carne congelada (não sei como!); c) Picanha, alcatra e fraldinha são carnes de preparo rápido. Enquanto costela e cupim devem ser assados lentamente; d) Corte a carne na transversal em relação as fibras (como assim?); e) A gordura deixa a carne mais saborosa e macia; f) Não inove, tempero de carne para churrasco é sal grosso, mas você pode jogar água com azeite e sal na carne com um cheiro-verde (coentro) (parece aquelas coisas que benze a pessoa, muito engraçado);
13.Vai querer lembrancinha? As lembrancinhas tem que ser a cara do casal e da ocasição. Mas lembre-se, é acessório.


Fonte: Worlddy

Lindinhas, mudando um pouco de assunto, queria terminar esse post, agradecendo as diversas mensagens que eu recebi de várias pessoas, algumas eu não publiquei aqui, devido as suas particularidades, das quais não queria expor, mas, foi lindo receber o carinho de vocês, o apoio para eu não dar ATENÇÃO as críticas sem fundamentos e etc.

Quero que saibam que tudo o que eu fiz até hoje, foi em favor da Justiça, do bom senso, e para acabar com as pilantragens e falcatruas nesse mundo, pensei em cada coraçãozinho aqui, que assim como eu, sofre muito;)

Peço perdão se ofendir alguém,não tive a intenção, apenas até que me provem ao contrário ( e até agora só descobrir falsidades na história), não peço perdão, a pessoa que causou todo esse transtorno para nós, com a história de amor, morte e dinheiro, que todos conhecem.

Desejo que todos nós (pois tem noivos aqui tbm) sejamos felizes, e num mundo melhor para se viver, sem tantas falsidades, crueldades, mentiras, crimes e maldades de alguns seres humanos.

Que DEUS abençoe a todos nós, pois somente ELE não é homem para mentir!!!!!


Beijãoooo e vamos voltar a falar de casamento né dona Nay(papo de noivas) hehehehehe......


3 comentários:

Maura Simon disse...

Oi Nanda... melhor mesmo é falar de assuntos alegres mesmo! Como moro no sul seria uma ótima ideia fazer um churras, mas nada definido ainda! Pelo sim pelo não, ótimas dicas!! Bjos

Ronachér Pinheiro disse...

Olá Nanda,

Aproveitando todo esse envolvimento com a recepção, dê uma passada no site WWW.TVCHURRASCO.COM.BR, vale a pena conferir para ter uma festa ainda mais linda!!!

Nay disse...

OPA! Delícia demais falar de casamento!! UEhuHEUE

Olha eu acho o máximo fazer casamento com churrasco de buffet! E dá até pra fazer alguma coisa mais chiquetosa mesmo servindo churrasco!

Eu até pensei em fazer mas abri mão do casamento de manhã e aí achei que de noite nao combinaria muito...

Beijão Flor!!!!