Para quem vai passar apenas três dias em Buenos Aires, não pense que não tem como não se divertir, ou muito menos que não vai dar tempo de aproveitar e fazer compras, pois vou colocar aqui uma dica de roteiro que vi no pacote de aventuras, para ajudar a Lili e também a todas que desejam fazer uma viagem rápida, divertida e romântica com o namorado/noivinho/marido. E quem sabe uma lua de mel? Hummm
Primeiro Dia
- Compras na Calle Florida. É bom já tirar isso do seu sistema e se jogar nas compras. Saiba quanto você quer gastar e gaste bem. Pechincha, pechincha, pechincha!
- Almoço: Pizza na Pizzeria Guerrin! Fica muito perto da 9 de julio e do Obelisco. É uma pizzaria famosa, é lugar de turista mesmo, mas de qualquer forma, dá pra experimentar a experiência da pizzeria clássica da Argentina.
- Tem uma sorveteria Freddo em cada esquina. Depois do almoço, tome um sorvete lá que você não vai se arrepender.
- Já que você está no centro, dê uma passada na Plaza de Mayo e o Obelisco – ambos fazem muita parte da história da cidade e do país. Para quem conhece, é bastante emocionante!
- Agora seria um bom momento para descansar. Passar a tarde lendo um livro no Bosques de Palermo, ou talvez até voltar para o hotel para tirar um cochilo gostoso.
- Aproveite que está na terra da carne boa e vinho delicioso, e faça uma bela refeição em alguma parrilla em Las Cañitas, um bairro muito tranquilo e gostoso. Em Buenos Aires, o pessoal tende a jantar muito tarde, então se você for um pouco mais cedo (antes das 22h), é capaz de ter um atendimento melhor. Minha recomendação aqui seria o restaurante Las Cholas, a comida é uma delícia, e o ambiente é muito gostoso. Além disso, é bem barato!
- Pegue um taxi, e se joga na balada em Palermo Hollywood! Mesmo que você não queira ir para uma das maiores, como a Crobar ou a Pachá, tem alguns barzinhos bem gostosos por lá também!
Segundo Dia
- Acorda arrebentado da balada e almoça no El Amanecer de Carlitos, na Av. Del Libertador, e pedir uma panqueque! É panqueca recheada, tem salgada ou doce. E é uma delícia!
- Lá perto tem os Bosques de Palermo e o bairro da Recoleta. Caminhe por lá nos parques, no Jardim Japonês, no Zoológico, ou tirar uma foto com a flor de metal gigantesca! Na recoleta, tem o cemitério onde Eva Perón foi enterrada, além de outras pessoas famosas. E também tem uma feirinha de artesanatos bem legal!
- Uma volta em La Boca, passando primeiro pelo estádio do Boca Juniors e depois na parte histórica do bairro tirando várias fotos (mas cuidado porque o bairro é meio perigoso – por isso é bom ir durante o dia!)
- Pegue um onibus para Puerto Madero e coma uma massa no La Parolaccia. Melhor massa que essa impossível! Passeia por lá, e tome um drink em um dos vários bares do bairro.
Terceiro Dia
- Vá para San Telmo e almoce lá na Brasserie Petanque, um bistrô francês super charmoso. Passeio depois nas lojinhas e brechós.
- Mais comprinhas! Em Palermo Soho tem muita coisa artesanal, no intervalo das compras tome uma cerveja ou vinho por lá a tarde.
- Não podemos esquecer do show de Tango, não é?! Passe no hotel, e se arrume para ir para o show!! Normalmente, vêem com jantar, e os mais tradicionais são no bairro San Telmo. Um destes é o show da Esquina Carlos Gardel, e tem como fazer a reserva online!
E aí? Gostou do roteiro? Eu sei que tem muito mais para ver em Buenos Aires, mas espero que aproveitem as dicas!
3 comentários:
Oi Nanda, vou passar a lua de mel em Buenos Aires, adorei o post.
Já estou te seguindo pra saber das novidades.
Quando tiver um tempinho, passa lá no meu blog pra conhecer !
Bj
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com
Oi Nandinha, amei as dicas, quero ir um dia pra lá fazer compras haha
Viu sobre o perfume não tem que se desculpar, acho isso muito pessoal de cada um. Por exemplo, meu noivo me deu um Kriska uma vez e quase me mataou de alergia, não posso nem sentir o cheiro ahha
Beijos sua linda
Amorinha, adoreiiiii as dicas! Alguns lugares eu já conheço, porque passei a lua de mel por lá, mas outros não e já anotei tudinhoooo! :)
Bjinhus e obrigada! Lili
Postar um comentário