sexta-feira, 30 de julho de 2010

SELINHOS 02!!!


Meninas eu ganhei um selinho da fofa da Tainara. Estou amando esse mundo de blogsfera e o carinho de vocês!!!
Aqui vai as regras:
P.S: Eu não sei como fazer aquele negócio de colocar o nome da pessoa e vcs clicam e entram no blog delas, alguém poderia me ajudar e ensinar(interrogação).
Indique 10 amigas blogueiras.

Indiquei nove, ok... a Nay e a Bibi valem por duas hehehehe

bjãoooooooooooooo

segunda-feira, 26 de julho de 2010

SUGESTÃO PARA A LISTA DE ENXOVAL!!!


Uma das etapas mais empolgantes de todo o processo de preparo do casamento é a escolha do enxoval (cama, mesa e banho). Muitas noivas, principalmente as mais românticas e tradicionais, esperam ansiosamente pelo momento de montá-lo.






Mas, apesar da praticidade ter tomado conta do dia-a-dia das mulheres, uma coisa é certa: é preciso atenção especial na hora de selecionar cada item que fará parte dele. Por isso, o ideal é que comece a ser feito 10 meses antes da união, para que dê tempo suficiente de escolher cada produto com calma, pesquisar preços diferentes, lojas, aproveitar as promoções e, ainda, parcelar o pagamento de forma que não pese no orçamento.





No momento de escolher as peças, a primeira regra é seguir o estilo do casal e, principalmente, a decoração da casa, já que os modelos acabam tornando-se um complemento para embelezar o lar.





Lembre-se que nunca devemos abrir mão de bons produtos, com qualidade e durabilidade.





Não é indicado, guardar o enxoval em lugares como armários e guarda - roupas com pouca ventilação, os ventilados são os mais indicados. Sachês perfumados também são uma ótima idéia para proporcionar o cheirinho de roupa limpa. Outra dica, é lavar as peças coloridas e secá-las na sombra e as brancas no sol. Já que as noivas começam a comprar os produtos para seu enxoval meses antes do casório, o idela e guardálos em sacos plásticos para evitar danos.


Lista com marcadores





Lista com as sugestões:





BANHO





  • 2 roupões (um masculino e um feminino);


  • 4 jogos de banhos lisos, sendo cada um deles composto por duas toalhas de banhos e duas toalhas de rosto;


  • 4 jogos de banho estampados ou bordados, sendo cada um deles formados por duas toalhas de banho e duas de rosto;


  • 4 toalhas de banho avulsas;


  • 4 toalhas de rosto avulsas;


  • 6 toalhas para lavabo;


  • 4 toalhas de pisos;


  • 2 tapetes antiderrapantes (um para a saída do box e outro para a base da pia).


CAMA





  • 1 protetor de colchão;


  • 4 protetores de travesseiros;


  • 4 jogos de cama de casal para o dia-a-dia;


  • 2 jogos de cama de casal bordados;


  • 1 jogo de cama de solteiro;


  • 1 jogo de cama de casal para as visitas;


  • 2 colchas de crochê ou matelassê;


  • 1 manta de casal;


  • 1 manta de solteiro;


  • 2 edredons de casal;


  • 1 edredon de solteiro;


  • 2 cobertores de lã de casal;


  • 1 cobertor de lã para solteiro;


  • 2 travesseiros para o casal;


  • 2 travesseiors para visitas;


  • 4 fronhas avulsas;


  • 4 lençóis de casal avulsos;


  • 2 lençóis de solteiro avulsos.


MESA





  • 6 toalhas de mesa;


  • 4 jogos americanos;


  • 24 guardanapos de tecidos (12 brancos e 12 coloridos);


  • 4 toalhas de bandeja;


  • 2 toalhas para cesta de pães;


  • 01 forro de mesa;


  • 12 panos de prato;


  • 2 aventais de tecido;


  • 2 aventais de plástico;


  • 2 luvas térmicas.


Então noivinhas, espero tê-las ajudado!!! bjs




Créditos das fotos e vendas: www.noivasonline.com

domingo, 25 de julho de 2010

ESSA SEMANA EU VOLTO!!!

Oi meninas, desculpe o sumiço..mas essa semana foi de muito trabalho, muitas ações para distribuir, vistas para olhar e despachos para cumprir ..aff... agosto agora, fiquei até assustada com o tanto de audiência que vou ter, mas enfim... tenho que agradecer né..mais dim dim para o meu casório.

E o melhor, gente ganhei duas ações trabalhista essa semana ... estou tãoooooooooo feliz, com a notícia!!!


Bem, apesar do corre e corre, e de tanto trabalho, estou sentindo muitaaaa falta de vcs, saudades imensas, por isso venho aqui para dizer que essa semana estou de volta!!!! Simmmmmm, vou voltar para postarmos mais, trocarmos mais idéias, e compartilharmos experiências..essa semana eu volto para da atenção a esse blog e a vocês claro.. vou responder aos comentários e dar os créditos que me pediram do casamento da minha irmã.


Aguardem-me.. estou voltando hehehehehe


Bjão e excelente restinho de final de semana!!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

FELIZ DIA DO AMIGO!!!


Oi minhas amigas noivinhas!!! Desculpe-me por aparecer só agora para homenageá-las, mas é que estou fazendo uma contra-razão de um recurso ordinário trabalhista e estava apertada demais (ainda estou rsrsrsrsrs).


Mas queria muito agradecer a todas vcs, pelo carinho, amizade, dicas, troca de experiências que temos vivido esses dias. Estou muito feliz por ter vocês em minha vida, pois mesmo sendo amigas virtuais, o carinho de vcs é MARAVILHOSO!!!


Vou deixar em homenagem para vcs uma música que fala sobre amizade que eu gosto muito...e que possamos ser assim uma com a outra :!)



"Qual o valor de um amigo, tesouro para o meu coração, quem já provou fidelidade, aliança mais forte que o sangue, pois escolhe me amar por quem sou, seu olhar me traz sempre a verdade, para mim você é mais chegado que um irmão.


Amigo você para mim, é mais precioso que o ouro, num mundo de tanto interesse, sua amizade pura por mim, é como escondereijo, refúgio secreto, abrigo, tesouro de raro valor".


ADORO VOCÊS AMIGAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

CASAMENTO DA MINHA IRMÃ NATÁLIA!!!

Noivinhas lindas do meu coração!!! Estava pensando sobre o casamento da minha irmã que foi no dia 10 de outubro de 2009, e pensei que eu poderia colocar algumas fotos aqui para servir de inspiração para vocês. Caso tenha algo na decoração que gostem né(interrogação). Foi um casamento muito lindo, e quero compartilhar com vcs esse momento.


Aqui vou colocar algumas fotos do ensaio que ela fez depois do casamento. Quando minha irmã foi tirar essas fotos algumas pessoas que estavam nesse local, pensaram que ela fosse alguma modelo e estava tirando fotos para sair em alguma revista de casamento rsrsrsrs






















No hotel antes do casório:



E fotos da festa e do casamento!!!
















O grupo Tonelli famoso aqui em BH:








Agora que vi que tem duas fotos repetidas kkkkkkk















A família toda, eu, meu noivo, minha irmã, seu marido, minha mãe e meu pai:


















Noivas, eu não sei se as fotos ficaram com uma qualidade boa, pois muitas das que eu coloquei aqui foram tiradas por câmera digital, do quais nos foram cedidas por amigos e parentes que tiraram, ok....
bjãoooooooooooooooo























domingo, 18 de julho de 2010

MEUS PRIMEIROS SELINHOS!!!

Oi lindas!!! Nossa estou muitoooo feliz e emocionada também, pois acabei de ganhar meus primeiros selinhos... eeeeeeeeeeeeeee..ieieieieieiei......

Ganhei da Patty, ela tinha que enviar os selinhos para seis amigas blogueiras, e eu fui uma das escolhidas hehehehe


Obrigada Patty pelo carinho e principalmente por me considerar sua amiga aqui no Blog..fiquei muitoooooooooooo feliz mesmo!!!


Abaixo estão meus selinhos: DELÍCIA








Gente o blog da Patty é esse aqui: www.pattyedudu.blogspot.com. Depois vcs dêem uma passadinha lá...
Beijos com sabor de FELICIDADE E ALEGRIA para todas essas noivinhas lindas!!!!

sábado, 17 de julho de 2010

POP CAKE: NOIVINHAS VOCÊS CONHECEM?



Noivinhas, vcs sabem o que é pop cake ou cake pop(interrogação)


Ele é o irmão mais novo do cupcake, é um bolinho americano que chegou ao Brasil para ficar. O pop cake, é novidade por aqui, e faz pouco tempo que se está falando nos blogs casamentícios. A guloseima é um prático e lindo bolinho de comer no palito. A receita é fazer um bolinho com creme de avelã(Nutella) + cream cheese (pode ser substituído por creme de leite), fazer bolinhas, espetar num palito de sorvete, churrasco ou de pirulito (vendidos nessas casas de balas. Exemplo aqui em BH, 1001 festas) e depois banhar no chocolate, ou fazer cobri-las com pasta americana, branca ou colorida atráves de corantes. Depois é só usar a criatividade, vc pode colocar confeitos coloridos, chocolate fracionado etc.

Ele serve para casamentos, chá de panela, aniversários etc.

Ele pode substituir os famosos bens casados, ou serem entregues aos convidados na pista de dança, ou ser colocados na mesa de café.

Podem ser dados como lembrancinhas também. São deliciosos e quem não gostaria de está dançando e receber um bolinho gostoso desse...hummmmmmmmm.... me deu até água na boca.

E aí noivinhas, gostaram, vão usar isso tbm nos seus casórios(interrogação)


Enquanto isso, se deliciem nas fotos abaixo (fonte site:www.pt.petitchef.com)
Com confeitos:



Para serem dados como lembrancinhas, ou substituírem os bens cadados:

Ai que delíciaaaaaa.. tem até em formato de picolé:






Beijos noivinhas, com gostinho de pop cake ou cake pop!!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

EI, VOCÊ AÍ, ME DÁ UM DINHEIRO AÍ???

É noivinhas, essa fase casamento, ou melhor de preparativos de casamento não é fácil não. Muitos gastos, orçamentos carissímos, e a gente ainda inventa de fazer mil coisas. Mas tudoooo vale a pena quando a alma não é pequena já dizia o poeta.

Num post passado eu tinha falado com vcs a respeito de poupança, e não é que o noivo está gostando.... e o melhor quero compartilhar com vcs que o noivinho já deu mais dinheirinho esse mês para a nossa poupança, e olha que só abrimos ela em Junho, e bem no final de junho. Estou gostando desse garoto, está bem aplicado. Eu estou esperando um cheque de um cliente compesar para dar uma contribuição tbm hehehe.


Valeu a pena isso de abrir poupança a gente consegue guardar o dinheiro melhor, sem gastar, estamos aplicados, contribuindo bem, e o melhor, que tem lugares que pagando à vista a gente consegue um desconto bacana!!!!


Beijos noivinhas, só queria compartilhar com vcs, a respeito dessa alegria e da aplicação do noivo, já que ele é mais gastador do que eu hehehehe.

sábado, 10 de julho de 2010

NÃO DEIXE QUE A CHAMA APAGUE!!!

Oi noivinhas lindas!!!!

Primeiro quero começar esse post agradecendo a todas as noivinhas que estão me seguindo e colocando esses comentários fofos..obrigada tbm as divulgações. A noivinha nova aqui agradece kkkkkkkk

Agora vamos falar de velas... ai aiiii....eu amooo velas, acho lindo romântico, tudo a vê com casamento. Jantar a luz de velas, romances a luz de velas, namoro a luz de velas..tudo muito muitooooo bom!!! Amo muito tudo isso rsrsrsrs :!)

As velas deixam a decoração do casamento, tanto a cerimônia quanto a festa, muito bonitas, deixam um ar de romance e mistério. A mistura de flores, fogo e água, deixa um aspecto inagálavel. E quem vai casar à noite, a vela é linda e bem vinda na decoração.

Vou mostrar para vcs algumas decoraçãoes com velas.


Imagina, vc entrando toda linda de vestido de noiva, e passando por esse caminho, com essas velas lindas, te ilumindo..sem comentários né rsrsrsrs




Essa é a mistura que eu falei com vcs, de fogo, flores e água...lindo demais!!!!




Essa aqui, parece uma floresta mágica:



Olha pra quem quer a decoração rosa:


Tem explicação essa aqui, eu acho que não!!! É simplesmente perfeitaaaaaa


Decoração na mesa:





Olha até que não ficou feio, sendo usada de dia... aqui temos três horários de casamento, de dia, a tarde e de noite:




Flores, água e fogo na decoração vermelha:

Gente essa aqui achei muito criativa, ficou igualzinha uma lagoa...estou até vendo os sapinhos pulando aqui kkkkkkkkkkkkkk





Acho que essa aqui significa, para seus convidados babarem.....PERFEITAAAAAA



A escolha no uso de velas, é o todo necessário para estabelecer a atmosfera do seu casamento e criar um efeito lindo, colorido e charmoso, a ser admirado por todos.
Você pode colocar, velas flutuantes, velas em barras, em castiçais, e ficará lindo!!!
Dois dos mais fundamentais dos itens românticos são sem dúvidas, as velas e rosas. E as pétalas de rosas sempre foram atrizes principais num palco romântico, iluminado por uma ténue luz de velas.
Isso me faz lembrar, de uma vez que li uma poesia e um comentário criticando o final daquela linda poesia que todos nós amamos, que fala " posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure".
Lá Rubens Alves falava, que diferente dessa poesia que diz que o amor é como chama, mas que a chama acaba, pois ela apaga, por isso tem que ser infinito enquanto dure, Rubens alega que na verdade a força do amor é representado pela luz de velas, mas que não devemos deixar apagar. Ele finaliza disendo, "que o amor não deveria ser como o vento que apaga a vela, mas como o sopro que faz reacendê-la".
Ai ai, eu não esqueço disso que ele falou, está aqui gravado no meu coração, depois de anos que eu li isso, nos inspira muito....
Meninas não deixem que a chama apague!!!






terça-feira, 6 de julho de 2010

MADRINHAS AMERICANAS OU BRIDESMAIDS!!!



Noivinhas o que vcs acham das bridesmaids.... as famosas madrinhas americanas.


Ao meu ver, acho lindo, confesso que tenho uma enorme atração por isso, apesar de não ser tão usado aqui no Brasil, as bridesmaids tem um significado lindo e um papel mais lindo ainda. Algumas noivinhas brasileiras tem vontade de fazer o mesmo, ou pelo menos, colocar suas madrinhas com roupas iguais e de cores iguais também, mas acaba se sentido constrangidas pelo fato de não ser usado aqui em nosso país, com medo de se sentirem bregas etc.


Eu já disse mil vezes, e volto a repetir, casamento é sonho, e sonho tem que se realizado conforme o sonhador quer, sem se preocupar com a opinião dos outros, afinal, casamento é uma vez !!! Não temos que ter medo de sermos bregas ou outra coisa, temos que fazer o que queremos, pois é muita luta, correria, neuroses, para no final agradar os outros, ficar num se..talvez..será...seria ou algo assim...DE JEITO NENHUM!!!






A tradução de bridesmaid é "Auxiliar da Noiva", e sua origem vem da Europa dos tempos remotos da idade média.

Nos EUA, as bridesmaids tem um papel fundamental antes do casamento. O fato de ser convidade para ser uma bridesmaid, é um motivo de honra enorme, porque na verdade está sendo convidada para fazer parte de um seleto grupo, escolhido a dedo pela noiva.

Elas tem muitas responsabilidades, e algumas dessas responsabilidades antes do casamento são:


  • Ajudar a verificar os últimos detalhes dos preparativos;

  • Verificar a decoração;

  • Participar de todas as festas (se possível), ex: chá de panela;

  • Ajuadar na lista de casamento;

  • E cuidar da noiva para que ela esteja sempre feliz, linda e não deixar que ninguém a magoe, protege-la sempre.

No dia do casamento:



  • Chegar cedo na cerimônia;

  • Ajude a verificar os últimos detalhes;

  • Ajude com o vestido e véu da noiva;

  • cuide da noiva durante a cerimônia, mas sem deixar de dançar, sorrir e se divertir bastante.

As bridesmaids são damas adultas, mas você pode fazer delas de madrinhas, madrinhas vestidas iguais e com cores de vestido iguais. Você pode fazer o mesmo com os padrinhos, pedir para que eles usem ternos iguais, camisas iguais, e gravatas com a mesma cor dos vestidos das bridesmaids ou madrinhas.


A noiva também pode ter uma bridesmaid ou madrinha oficial, aquela que é considerada a melhor amiga da noiva, e que a auxilia e ajuda em tudo, sendo essa a principal das bridesmaid. Você pode ver isso em filmes americanos de casamento, como por exemplo: noivas em guerra, minhas ex-namoradas, vestida para casar etc.



A turma das madrinhas animadas e dedicadas, nunca faltam!!! E vcs querem elas presentes ou não no seu casamento....



Fontes: casamento e cia e guia de noivos.